Re: GAR - discutindo algumas ideias

On Fri, Jan 03, 2003 at 11:51:12AM -0200, Pablo Lorenzzoni wrote:

> Por um motivo muito simples: o apt-src trabalha sobre pacotes source do
> Debian. Acho que me expressei mal na ultima mensagem (ou naum fui
> adequadamente compreendido). Naum estava falando de pacotes source do Debian!
> Estava falando de pacotes pristine! Tarballs baixados diretamente do site do
> autor ou quem quer que seja.
>
> O GAR (assim como o Ports) trabalha sobre os sources originais. Por isso o
> apt-gar seria muito mais util para nos, developers, do que para o usuario
> comum. No entanto, o usuario avancado iria gostar tambem.

Eu não tenho muita experiência com o sistema de ports. Mas os dois
pacotes que eu mantenho (irmp3 e rhdb-admin) foram feitos a partir de
fontes "pristine". E as fontes "pristine" estão disponíveis sob forma  de
.orig.tar.gz

Então por que não criar um sistema que possa recompilar pacotes mais
rapidamente passando algumas opções? Talvez um conjunto de extensões ou um
programa de frente que colete as opções e compile usando as ferramentas
padrão do Debian.

> Novamente naum. O dpkg-source trabalha sobre o .dsc e o orig.tar.gz que nos
> fornecemos. Estou falando de baixar o codigo diretamente do lugar de onde ele
> veio.

Eu não forneci o .orig.tar.gz. Esse veio dos autores originais.

> Alem disso, com um repositorio de Makefiles (gar.debian.org como sugeri),
> pouparia um tempo imenso do desenvolvedor. Poderiamos melhorar o nosso ciclo
> de release.

Por que?

> Eh claro que o usuario avancado iria amar, mas o publico alvo eh o developer,
> saca?

Por que?

> Novamente: **naum** estou propondo substituir o dpkg ou qqer de suas
> ferramentas. O motivo? Muito simples: naum hah nada, no Debian hoje, que
> trabalhe sobre os tarballs originais, somente sobre os tarballs que nos
> dizemos que eh o original.

Meus tarballs são originais. É por isso que tem um .diff com ao mudanças
que eu fiz para debianizar o pacote.

-Roberto

--
+----|        Roberto Mello   -    http://www.brasileiro.net/  |------+
+       Computer Science Graduate Student, Utah State University      +