Re: pacote src

Huberto Gastal Mayer <beto@debian-rs.org> writes:

> Criei meu primeiro .deb, binário. Segui um roteiro do Kov, e
> aparentemente está ok.
>
> A única questão, já pesquisei e não achei de jeito nenhum, é como
> crio o pacote src.deb?

No Debian nao existe o src.deb como eh provido nas distribuicoes que
sao baseadas no RPM.

Um pacote Debian eh formado por 2 ou 3 arquivos:

 - .orig.tar.gz
 - .diff.gz
 - .dsc

ou

 - .tar.gz
 - .dsc

O primeiro eh quando voce empacota um software e o .diff.gz guarda as
modificacoes que voce necessitou fazer para que o mesmo fique
Debianizado enquanto que o segundo sao os pacotes especificos para o
Debian (por exemplo, debconf).

Acho que dah para entender, qualquer coisa, volte a prender o grito
:-)

[]s

--
        O T A V I O    S A L V A D O R