Re: GAR - discutindo algumas ideias

On Fri, Jan 03, 2003 at 11:51:12AM -0200, Pablo Lorenzzoni wrote:
[...]
> Os targets que eu mencionei para o apt-gar (fetch, checksum, extract, patch,
> configure, build e install) saum exatamente os mesmos targets do GAR. Minha
> ideia eh fazer um apt-backend para o GAR, ou seja, utilizar o GAR para gerar
> pacotes .deb, entende?
>
> Alem disso, com um repositorio de Makefiles (gar.debian.org como sugeri),
> pouparia um tempo imenso do desenvolvedor. Poderiamos melhorar o nosso ciclo
> de release.

Acho que entendi a idéia, apesar de eu nunca ter utilizado
o gar. Mas, se é para manter um repositórios com as informações
necessárias para que o pacote seja criado ou atualizado, acho que o
melhor local para elas estarem seria no próprio pacote (apesar de
ser bem mais simples um grupo começar a trabalhar num repositório assim,
do que convencer todos os desenvolvedores a incluirem uma informação
a mais em algum lugar do pacote).

> Eh claro que o usuario avancado iria amar, mas o publico alvo eh o developer,
> saca?
>
> Novamente: **naum** estou propondo substituir o dpkg ou qqer de suas
> ferramentas. O motivo? Muito simples: naum hah nada, no Debian hoje, que
> trabalhe sobre os tarballs originais, somente sobre os tarballs que nos
> dizemos que eh o original.

Procurando melhor, achei as ferramentas uscan e uupdate no pacote
devscripts. Será que não ia poupar bastante trabalho aproveitar
esta ferramenta, e talvez melhorá-la, do que ter que criar um
repositório com uma grande quantidade de informações novo, e
uma ferramenta diferente?

> []s

Té+!

--
Eduardo Pereira Habkost - boto <ehabkost@gmx.net>
04BE D2EF 5A56 E446 D424  4785 71A4 49EB AC35 9568