Re: Problemas com programação da porta paralela

Sei que podem ser perguntas um tanto idiotas mas...

você está executando este programa como root, ou colocou o
programa como setuid root? Apenas o root consegue usar o
ioport,

outra coisa a testar seria a presença dos módulos relativos
ao acesso à porta paralela parport_pc e parport se não me
engano.

Verifique se não tem um daemon lpd rodando e ocupando a
sua porta, o ioport pode falhar por isso.

Eu fiz um programinha pra fazer testes com um equipamento
que usamos para a automação do prédio do colégio (luzes,
sinal de intervalo, etc), é bem similar ao seu...
está aí no fim do e-mail, nenhum primor de programação,
só um teste feito em 10 minutos...

Boa Sorte

#include <stdio.h>
#include <sys/io.h>

main (int argc, char *argv[]) {
  unsigned char value;
  unsigned char wait;

  if (argc < 2) {
    printf("usage: sendport <value> [seconds]\n");
    exit(0);
  }
  value=atoi(argv[1]);
  if (argc>=3) {