Problemas com programação da porta paralela

Caros

Estou tentando controlar um equipamento eletrônico que um amigo projetou
usando uma porta paralela modo SPP para a interface.

O problema é que ao tentar escrever na porta paralela com ioperm e outb a
porta simplesmente não responde ( eletricamente ).

Sistema : Debian Woody com kernel 2.4.19
Hardware : Duron 850Mhz, 64Mb ram, Chipset 730/735
Programa:
------------------
#include <>

int main ( void)
{
    ioport ( 0x378, 3, 1);
    outb ( 0xFF, 0x378);
    ioport ( 0x378, 3, 1);
    return 0;
}
Compilação  : gcc -O2 parallel.c -o parallel

É esperado que no pino 2 da porta parallela haja "1" lógico. Isto acontece com
as seguintes combinações de MB+Processador :
- AMD K6 + SIS 530
- Celeron + SIS ....
- Athlon + AMD 720
- Celeron + i810

A questão é que isto não funciona com Duron + SIS 730 ou Duron + SIS735. Como
não sei mais o que fazer gostaria de saber se este é somente um problema meu,
ou é um problema do Duron ou do Chipset SIS73X.

Ficaria muito satisfeito se pessoas com experiência em programação em porta
paralela pudessem me ajudar.