Re: xdvi-search.el: sintaxe para o xdvi

marciotex@pop.com.br writes:

> Otávio, muito cordialmente, se ofereceu para me ajudar. Entretanto,
> creio que devemos tornar pública esta parceria, por isto escrevi
> para a lista (tudo bem , Otávio?). Se alguém mais quiser sugerir,
> opinar, dar idéias, de minha parte é muito bem vindo.

Claro :)

> Para que isto possa ser feito, o dvi deve ser gerado com suporte a
> source specials (latex -src-specials foo.tex , por exemplo).

O latex nao reclama quando tentas gerar ele com essas opcoes?

> Bem, estou investigando se a TeTeX (uso testing/unstable) preenche
> os requisitos para funcionar com o xdvi-search.el (este caminho foi
> sugerido pelo Otávio). Quais são os requisitos, então?

Ele tem que suportar o -src-specials, acho que eh soh isso.

> Até onde percebi, a chamada de xdvi-search.el ao xdvi tem a seguinte
> forma:
>
> xdvi -sourceposition "número_da_linha foo.tex" foo.dvi
>
> (note-se o espaço entre o número da linha e foo.tex)
>
> Chego, então, no meu primeiro problema:
>
> xdvi não aceita o espaço em questão. Se executo sem o espaço,
> funciona. Com o espaço, não. No manual do xdvi, contudo, me parece
> que a forma acima é válida. Segundo o manual, a seguinte forma é
> válida
>
> [-sourceposition <linenumber[ ]*foo.tex>] foo.dvi
[skip]
> Alguém sabe o que está acontecendo? O xdvi deveria funcionar
> corretamente com uma destas duas formas ou eu estou comentendo algum
> erro?

Eu usei aqui um arquivo meu como exemplo e realmente.

O tetex suporta tudo que eh necessario :)

o xdvi tem um bug heheh!

O que lhe indico a fazer: reporte um bug como important jah que ele
nao funciona para uma opcao que diz funcionar e relate o problema para
o desenvolvedor que mantem o pacote.

Para empacotar o modulo emacs indico que voce de uma olhada em
outros. Se quiser, mantenho o search-ccsb que tem um modulo desse
tipo.

Se quiser olhar o fonte do pacote faca:

apt-get source search-ccsb

:)