declaração de dependências

Olá.

Suponhamos a seguinte situação:

o pacote X depende do pacote Y
o pacote Y depende do pacote Z

Como a relação de dependência entre pacotes é transitiva:

o pacote X depende do pacote Z

Suponhamos, ainda, que estou construindo o pacote X e declaro como dependência o pacote Y. Pergunta:

É necessário declarar Z como dependência de X?

Bem, até onde vejo, não deveria ser necessário pois se X depende de Y então para instalar X é preciso que Y esteja de antemão instalado. Mas para instalar Y, Z deve estar instalado. Logo, não é possível instalar X sem instalar Z, sem que seja necessário declarar Z como dependência de X (nossa, isto tá parecendo Euclides :=) ). Mas minha questão não é como as coisas devem ser, mas como são :=). Fica a pergunta.

Serve, se é preciso dizer, indicar o local onde posso encontrar a resposta.

inté + v

--
Marcio Teixeira
Usuário "tchê" Debian/GNULinux

Porto Alegre - RS - Brasil

"A vida é como uma boa prova escolar: é curta, com múltiplas escolhas."

O "world" não é o Word. Uso LaTeX: viva o código aberto!