Re: Site de aulas gratuitas sobre Linux.

Pessoal,

eu n quero jogar balde de água fria em ninguém, nem menos desencorajar.
Todas boas iniciativas devem ser encorajadas.

Se vc tem interesse, tempo e condições de levar isso a sério, numa linha
do tempo longa, go ahead.

Mas eu gostaria de abrir os olhos do pessoal para algumas coisas que eu
já vi, vivi e convivi nesses 12 anos participo da comunidade de SL...

Muita, muita, muita e mais muita gente já criou pequenos sites, e projetos
que acabaram dando em nada. Criar um site, projeto envolve muito dinamismo
e TEMPO, a maioria dessas pessoas era adolescentes e assim que começaram
a trabalhar e viver uma vida mais dedicada, abandonaram seus
grandiosos projetos.
E tinha realmente muita coisa boa nisso.

Não espero que seja esse o caso.

Além disso, existem muitos, muitos, e muitos bons projetos prontos, que é bem
fácil (outros nem tanto, como o Debian) de participar. Assim, no lugar
de criar um projeto
do zero, considere sempre a possibilidade de se unir a algum projeto
em andamento,
que já possua "plateia", modificar ele, criar algo novo (como por
exemplo uma área
de cursos ;)  etc...

Pense, nisso, e se mesmo assim continuar afim, baixa a cabeça e senta
a pua, mas
tente nunca deixar sua "plateia" órfã.

Grande abraço.

--
Guilherme Rocha
GF7 Doc & Systems - Soluções Tecnológicas