Re: Bug da Locaweb está presente em alguma versão do Debian?

On Wed, 22 Sep 2010, Welington R. Braga wrote:
> Estive de férias nas últimas semanas e agora é que estou me interando
> do assunto e uma das notícias que li hoje no site da INFO [1] menciona
> o bug RHSA-2010:0704-1 e também há um comentário de um leitor que
> sugeriu o link [2] onde tem uma ferramenta para [supostamente]
> confirmar se este bug está presente em outras distros e que também
> menciona o bug com outro código, desta vez o CVE-2010-3081.

Atualize seu Debian, e nunca rode nada publicado pela ksplice.

Uma empresa tem que ser muito irresponsável para sugerir que usuário
rode uma exploit com payload e obfuscada.  Outros publicaram exploits
exemplo para o 2010-3081 sem o payload, e sem obfuscação.  Já a ksplice
publicou uma exploit de verdade, e fez o maior alarde para vender seus
serviços.

http://security-tracker.debian.org/tracker/CVE-2010-3081

> Ainda tenho uns servidores antigos (Sarge) que não posso atualizar.

Você está com problemas, então.  E não é por causa do 2010-3081 (que só
atinge kernel amd64, de qualquer forma).  É por ele, e todos os outros
bugs, de kernel e aplicação, que existem e nunca serão consertados no
Sarge.

Se vai precisar de servidores que não podem ser "mexidos" por mais de
três anos, use RedHat Enterprise, e nunca instale nenhum pacote fora da
distro.

> Será que esta gambiarra resolveria mesmo o problema?

Em tese.  Mas não vai resolver de forma alguma os OUTROS problemas.

--
  "One disk to rule them all, One disk to find them. One disk to bring
  them all and in the darkness grind them. In the Land of Redmond