Re: [OT] Google Apps Empresas

Olha,

Se você tem um servidor interno de email, verifique onde está o
gargalo, as vezes é link, outras vezes é apenas configuração.
Alguns anos atrás eu montei uma solução similar para um cliente com
postfix+horde usando imap(-courrier) e ficou muito boa e em cima dum
ADSL/Telefonica de 2M que na época oferecia IP fixo. O pulo do gato
era agendar a entrega das mensagens de n em n horas e não a cada
submissão, mas ao invés da entrega direta ao cliente, entregava apenas
ao meu provedor (smart host). Esse pequeno pulo do gato não matava a
internet do cliente.

Depois nesse mesmo cliente mudamos para o serviço Google for App que
você descreve, a razão principal era a mobilidade.
É um serviço muito bom, excelente para quem está fora da empresa com o
notebook ou via smartfone, e no caso de usar android sincroniza tudo
(tasks, contatos, emails, agenda,...)
Quando abri uma conta no Google Apps eram 50 contas, mas hoje é 100 !
e com direito a aliases.
Sei que o serviço Google quando pago é bom por causa do backup,
contrato SLA e a remoção da propagandaiada, e oferece custo/beneficio
muito bom se voce comparar com ter que montar um servidor+LP de 2M com
SLA de 99.99%

Eu posso comparar os serviços do GoogleApps com duas empresas que já usei :
locaweb : é boa prestadora para outras coisas, mas na parte de emails
eles são péssimos.
mandic : se é email, não tem melhor.

3 clientes a quem presto serviços usam o GoogleApp na versão gratuita
e funciona muito bem, recomendo.
Alguns provedores como a DreamHost oferecem a configuração automática
dos serviços do Google se voce comprar o dominio com eles, aí fica
muito simples, basta 1 clique no botão de painel deles.

[]'s e sucesso.