Xen usar partição existente

Pessoal,

Estou estudando um pouco sobre o Xen e achei ele bem interessante,
porém ainda estou com algumas dúvidas e recorro a vocês.

A máquina que vou utilizar é meu notebook e acho que não suporta
virtualização por hardware, vai funcionar bem o Xen
ou vai ficar com o desempenho muito inferior ao Virtualbox ou VmWare ?

Posso utilizar uma partição do Windows já instalado ? Pelo que li pode
ser usado um arquivo de imagem ou uma partição(/dev) para
montar máquinas virtuais.

obrigado !

--
Adauto Serpa