Re: Instalar KDE

On 09/02/2010 07:49 AM, Diác. Moretti wrote:
Oi!

Olá, Diác. Moretti!

Boa tarde!

Como o senhor está? Espero que esteja a cada dia melhor!

Gostaria de instalar o KDE no meu netbook que está com o Debian lenny.
Alguém tem algum tutorial ou wiki para me informar?

Diác. Moretti, por favor, siga os seguintes passos:

1º passo: Efetue logon com o usuário root;

2º passo: Verifique os repositórios de pacotes DEB visualizando
o arquivo '/etc/apt/sources.list'. Ele deve estar similar com o
conteúdo abaixo:

# Mirros oficiais
# deb ftp://ftp.br.debian.org/debian/ lenny main contrib non-free
deb ftp://ftp.debian.org/debian/ lenny main contrib non-free

# Mirros de segurança
deb http://security.debian.org/ lenny/updates main contrib non-free

# Mirros multimidia
deb http://debian-multimedia.org/ lenny main non-free

3º passo:  Digite o seguinte comando para atualizar a lista de pacotes
do seu Debian GNU Linux codinome lenny:
 apt-get update

4º passo: Digite o comando abaixo para instalar o KDE:
 apt-get install  kdebase

Então basta aguardar o software apt-get efetuar o download dos
pacotes DEB, instala-los e configura-los automaticamente.   : )

/Moretti/

Espero ter ajudado.

Desejo-lhe uma excelente sexta-feira repleta de paz, saúde e
sabedoria!

Atenciosamente,

--
 Eder S. G. (JORDAN)