Re: 32bits ou 64bits para Desktop

Olá Nei,

Passei cerca de seis meses com o meu desktop em 64bits e sinceramente
a conclusão que eu cheguei é que não há nada que justifique fazer
isso, a menos que você tenha mais do que 4GB de RAM. Mesmo porque a
performance do seu sistema, seja em 32bits ou 64bits, será a mesma.

Algum tempo atrás havia desvantagens em ter 64bits, porque alguns
programas não rodavam bem, ou mesmo não existiam, tal como o plugin do
flash, plugin do Sun Java, Skype, etc etc. Atualmente não tem mais
este problema, até o Banco do Brasil com aquela droga de teclado
virtual, que não protege nada e nem ninguém eu cheguei a acessar mas
como disse você não terá nenhuma melhoria no sistema por fazer isso.

Por conta de não ter vantagens em manter os 64bits, eu optei por
voltar aos 32bits que assim eu tenho a vantagem de economizar banda,
baixando atualizações para as minhas duas máquinas apenas uma vez.

Eu coloquei um post, no meu blog[1], exatamente sobre isso no início do mês.

[1] Voltando aos 32 bits - http://blog.welrbraga.eti.br/?p=367

--
Welington Rodrigues Braga

"Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém
não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém
não destruídos;" - 2Co 4:8,9