Re: Problema com apt-get dpkg aptitude apt

Amigo...tome muito cuidado ao fazer isso....vc pode ter se confudido.......

eu atualizei o debian etch para o lenny aqui sem nenhum problema....pra mim a maneira certa é essa:

OBS.: depois de vc ter colocado as sources necessárias no source.list

apt-get update

apt-get -f dist-upgrade

geralmente demora mais de 1 dia.....pelo menos na minha net demorou 1 semana hehehehe

toda vez que vc for rodar o comando de atualização LEMBRAR de rodar apt-get update.....pra se prevenir de alguma mudança

minha source.list ta assim..copia ai.....ta legalzin ^^

# Lista dos repositorios de pacotes

# Repositorio principal
deb http://ftp.br.debian.org/debian/ stable main contrib
#deb-src http://ftp.br.debian.org/debian/ stable main contrib

# Atualizacoes de seguranca
deb http://ftp.br.debian.org/debian-security/ stable/updates main contrib
#deb-src http://ftp.br.debian.org/debian-security/ stable/updates main contrib

# Atualizacoes recomendadas
deb http://ftp.br.debian.org/debian/ lenny-proposed-updates main contrib
#deb-src http://ftp.br.debian.org/debian/ lenny-proposed-updates main contrib

# Atualizacoes para pacotes que mudam com frequencia
deb http://ftp.br.debian.org/debian-volatile/ stable/volatile main contrib
#deb-src http://ftp.br.debian.org/debian-volatile/ stable/volatile main contrib

# Atualizacoes alternativas para o sistema
deb http://ftp.br.debian.org/debian-backports/ lenny-backports main contrib
#deb-src http://ftp.br.debian.org/debian-backports/ lenny-backports main contrib

# Pacotes multimidia
deb http://ftp.br.debian.org/debian-multimedia/ stable main