Re: Como descobrir o tipo da memória RAM?

Fiz um teste em um servidor IBM e deu certo rodando hwinfo --bios (eu estou rodando como root)

Veja um exemplo:

 Memory Device: #47
    Location: "DIMM6"
    Bank: "Slot 6"
    Memory Array: #41
    Form Factor: 0x09 (DIMM)
    Type: 0x12 (DDR) <---- OLHA AQUI!
    Type Detail: 0x0080 (Synchronous)
    Data Width: 64 bits (+8 ECC bits)
    Size: 512 MB

Acho que isso ajuda nosso amigo.

Em 16/03/07, Junior Polegato - Linux <linux@juniorpolegato.com.br> escreveu:
João Olavo Baião de Vasconcelos escreveu:
> On 3/16/07, *Junior Polegato - Linux* <linux@juniorpolegato.com.br
> <mailto: linux@juniorpolegato.com.br>> wrote:
>
>     # hwinfo --bios
>
>       As últimas informações são sobre a memória, pelo menos em todos os
>     testes que fiz foram assim... ;)
>

> Rodei com os parâmetros --bios e --memory. Veja:
> """
> joaoolavo@note:~$ hwinfo --bios
> 01: None 00.0: 10105 BIOS
>   [Created at bios.173]
>   Unique ID: rdCR.lZF+r4EgHp4
>   Hardware Class: bios
>   BIOS Keyboard LED Status:
> [...]

Olá,

  Não sei se é só minha turma que faz ou sabe disso, mas quando se fala
para rodar um comando e antes dele vem cerquilha (#), significa que tem
que rodar como root; se antes vier o cifrão ($), significa para rodar
como usuário.

  Se não conhecia esta regra, está desculpado e rode como root. Se
conhecia... :D

--
Atenciosamente,

           Junior Polegato