Re: debian em notebook

Em Qui, 2007-02-15 às 06:22 -0800, adalberto peregrino palma escreveu:
> senhores eu estou com o debian 3.1r4 instalado em um note, so que nao
> consigo fazer o som rodar. e tenho um problema grave que nao manjo
> nada de linux.
>
> as placas sao todas onboard e quando rodo o comando lspci ele me diz
> que sao todas da ATI menos a de rede..
>
> o video esta rodando como vesa so que o som nada.
>
> qualquer ajuda e bem vinda

ok
1ª dica: ler o Guia Foca
2ª dica : ver no histórico da lista
3ª dica : se vc estiver muito preguiçoso ou perdido e for um usuário que
acabou de entrar na lista, pergunte na lista diretamente ( mau
negócio)....
4 dica: google
5ª dica : instale o alsa em seu note e rode o programa alsaconf e
automagicamente ele irá configurar o seu som desde que seja kernel 2.6
se for kernel 2.4 procure por OSS

[]s