Re: Permissões para partição NTFS

Gustavo,
 tente mudar a linha 7 para:
 7            /dev/sda5       /mnt/ntfs          ntfs
auto,user,ro,exec,gid=0,umask=0000 0      0

On 12/10/06, Gustavo Tux <govatux@gmail.com> wrote:
Prezado Ricardo!

 Muito obrigado pelo seu retorno, mas, deixa eu te expôr algumas coisinhas
para que vc possa me ajudar melhor. Tive fazendo algumas pesquisas pela
internet a este respeito e realmente cheguei a conclusão de que devo editar
o arquivo "fstab". Fiz a edição e nela também coloquei a opção "users" e
continuo sem ler a partição NAFS. Não desejo permisão de escrita pois sei
que isso traz muitos problemas mas pelo menos ler e executar me deixaria
completamente satisfeito. Para melhor esclarecimento vou mostar abaixo como
está o meu arquivo "fstab" para a sua análise a me diga o que estou errando
e o que devo realmente mudar. Mais uma vez muito obrigado pela sua ajuda!

 MEU FSTAB:

       2 #
              <pass>
       4              proc               /proc              proc
defaults                  0                            0
       5              /dev/sda3       /                    ext3
defaults,errors=remount-ro 0            1
       6             /dev/sda2       none               swap         sw
        0       0
       7            /dev/sda5       /mnt/ntfs          ntfs
ro,users,noauto, 0      0
       8            /dev/hdd        /media/cdrom0                 iso9660
ro,user,noauto  0       0
       9             /dev/fd0        /media/floppy0  auto
rw,user,noauto  0       0

2006/12/10, Ricardo Carlini Sperandio <rcarlini@gmail.com>:
> Amigo,
>   adicione no teu fstab a particao windows ntfs, o ponto de montagem
> apropriado e configure as opcoes para users, com isso qq usuario
> poderá acessa-la.
>   Para utiliza-la como escrita te aconselho a usar o captive-ntfs
> (acho que nao roda em 64 bits)

NTFS