Re: atualizar kernel 2.4 para 2.6 some /dev/tty[1-x]

Sim.
Li toda a documentação possível sobre isso.
Os passos executados foram
baixar o source do 2.6 por apt
baixar a imagem 2.6 386 por apt
usar o .config da imagem baixado por apt no menuconfig
adicionar suporte a ext3, reiser e xfs no kernel não como modulo
compilar o fonte com
#make-kpkg --initrd --us --uc kernel_image
usado o dpkg para instalar o pacote.
Também alterado os arquivos do Xfree, fstab (tenho hd sata, e no kernel 2.6 montou como sda e não mais como hda) e do lilo. Está tudo funcionando, menos os getty do inittab. Vi que não existia em /dev/ os tty1, tty2 etc. somente /dev/tty. Achei algo na net comentando que estaria como /dev/tty/1... mas o /dev/tty é um nod. Mesmo removendo o nod /dev/tty e criando o diretorio /dev/tty, ao reiniciar o mesmo passa a ser um nod novamente.
Se tiver alguma idéia o que pode ser, agradeço

Marcos Lazarini escreveu:
Vc seguiu os passos das notas de lançamento p/ atualizar?

"Caso esteja atualizando para a últma versão estável a partir de uma
versão anterior, por favor leia as notas de lançamento antes de
prosseguir." http://www.br.debian.org/releases/stable/releasenotes

O .config certo que vc deve usar vem com a imagem do kernel; não sei o
que vem junto com o pacote kernel-source. P/ os tty sumirem,
certamente ficou faltando algo no seu kernel.