Re: [OT] Re: Rede Globo e Micro$oft

Prezados,

----- Mensagem original ----
De: "Fabricio "aybabtu" Cannini" <aybabtu_me@yahoo.com.br>
Para: debian-user-portuguese@lists.debian.org
Enviadas: Quarta-feira, 6 de Dezembro de 2006 10:39:14
Assunto: [OT] Re: Rede Globo e Micro$oft

Em Wednesday 06 December 2006 10:51, Leonardo Rosa escreveu:
> [...]

Eu assisti à entrevista, mas os caras também se engessaram em comentários técnicos demais para o grande público. E, pessoalmente, ainda acho que a comunidade do S.L. ainda não sabe se comunicar direito nem com a mídia, nem com o grande público.

Pensando pelo lado do marketing, essa é uma boa oportunidade para o S.L. também conquistar mais adeptos.

>Isso não tem nada a ver com o escritor nem com os atores.
>Muito provavelmente nenhum deles pode fazer nada sobre isso por causa dos seus
>contratos com a globo. É o preço da fama...
>Assim como várias empresas fazem (Avon, Natura, O Boticário, Fiat, só pra
>citar algumas), ela comprou esse trecho da novela, provavelmente como parte
>dessa nova campanha à la "caça-fantasmas". (ridícula, por sinal).

Concordo. A Globo só está mostrando o que foi paga pra mostrar. Se alguma empresa de S.L. também pagasse, poderia ter a mesma divulgação. Além disso, temos de admitir que a M$ é MUITO BOA em questões como planejamento estratégico, marketing e outros assuntos que nós, técnicos, não aprendemos a trabalhar. Infelizmente pra nós, ainda não chegamos a um patamar profissional do ponto de vista de mercado consumidor. Somos muito bons técnicos, programadores, profissionais de segurança, mas ainda somos vendedores medíocres e não temos o costume de fazer as coisas com "foco no cliente". ainda tenho minhas dúvidas se a comunidade de S.L. tem uma visão clara de quem seja seu cliente.

Sob esse ponto de vista, qualquer empresa é mercenária, inclusive o boteco da esquina, já que troca seus serviços e produtos por dinheiro.

>Sabe que até seria interessante, tipo o que aconteceu com o terra um tempo
>atrás, :D
>Continuemos na luta pra melhorar essa situação.

Sim. Concordo plenamente que temos de continuar melhorando... Tecnicamente e mercadologicamente. Temos muito o que aprender com a M$, e com várias outras, neste último ponto.

Abraços,

Paulo de Souza Lima
Curitiba/PR
Linux User 432358