Re: Compilação do Kernel deixa sistema mais lento

Tenha certeza de que você utilizou o mesmo .config e também que a compilação realmente foi para o P4.
Todas as vezes que eu tentei compilar um kernel para 64 no meu debian para i386, não ocorreram corretas, todas resultaram em i686 porque eu não tinha as bibliotecas para poder fazer uma compilação cross.

Sim, vale a pena recompilar o kernel. No meu i386 eu consegui fazer meu boot q tava levando 52s baixar para 35s, só recompilando o kernel.

No meu 64 eu consegui baixar de 32s para 28s.

Mas uma coisa que aprendi, é que para otimizar o kernel n necessáriamente vc tem que tirar pacotes, algumas coisas que eu ativo fazem ele ficar bem mais rápido.

Abraços,

Rúben

On 12/1/06, Felipe Augusto van de Wiel (faw) <felipe@cathedrallabs.org > wrote:

On 12/01/2006 01:14 PM, Wendell A. Silva wrote:
> [...]
> 5)1m7.661s
>
> B) Kernel compilado - Processor Family
> Pentium-4/Celeon(P4-based)/Pentium-4 M/Xeon)
> 1)1m10.489s
> 2)1m10.488s
> 3)1m10.386s
> 4)1m10.173s
> 5)1m10.272s
>
> Os resultados mostram que o Kernel compilado ficou 3 segundos mais
> lento. Diferença muito alta.
> Pensei que ele fosse ficar mais rápido ou ter uma variação menor no
> resultado.
>
> O teste que eu apliquei é válido? Os resultados estão normais?

        Como você compilou o kernel? Você gerou um pacote .deb?
Você usou o source do Debian? Você usou o processo de geração
de pacote do Debian Kernel Team?

> Obrigado.
> Wendell

        Abraço,