alias eth0 eth1 eth2

Galera, houve um negócio muito estranho no meu Debian e eu não sei como resolvo:

Seguinte, eu tenho 3 placas de rede instaladas na máquina

uma linksys, uma yukon e uma realtek.

as placas eram na sequencia

linksys eth0

realtek eth1

yukon eth2

minha máquina rebootou numa queda de energia, daí corromperam alguns
arquivos tipo awk...

passei fsck, reinstalei o mawk e o bash

mas as placas agora estão trocadas,

tipo, a eth0 não é mais a eth0 a eth1 nção é mais a eth1, e a eth2 não
é mais a eth2.

Li em alguns lugares que encontraria dentro de /etc/modules.conf os
alias para as placas, mas lá dentro não tem alias para nenhuma delas..

li em algum outro lugar também que eu poderia editar o
/etc/modutils/aliases e colocar da maneira que quero que elas fiquem:

alias eth0 linksys(não lembro qual é o módulo)
alias eth1 8139too
alias eth2 sk98lin

fiz isso (exceto com a eth0) e rodei o update-modules

Os alias foram copiados para o /etc/modules.conf e reiniciei a máquina
mas não funcionou..

Como eu posso fazer para apontar qual vai ser a eth0, a eth1 e a eth2 ????

Valeu!