Re: erro na instalação do mercury e broffice

Cara seguinte este é um BIG bisonho do broffice2 .. Acontece que ele não cria os atalhos corretamente.

Faça o seguinte:

1 - Baixe o pacote do site do broffice... a versão broffice............-.deb.tar.gz
2 - Mova para /usr/share e extraia.
3 - Entre no diretorio DEBS que sera criado e instale com o comando "dpkg -i *"
4 - Verifique se foram criado os links no menu do gnome...
5 - Se não tiver sido criado todos os links entre novamente na pasta /usr/share/DEBS e de novamente sem remover a instalação anterior "dpkg -i *".
6 - Todos os menus deverão aparecer.
7 - Se os links nao tiverem funcionando é porque o caminho esta erra ou o nome esta errado.
8 - entre no console e digite: bro <TAB>. Veja as opções que o <TAB> traz para vc.
9 - Agora via no menu do gnome clique em um icone e do broffice e em propriedades. Verifique qual comando esta sendo chamado, provavelmente o nome será diferente dos apresentados no console:
EX Writer: CONSOLE.   broffice --write    PAINEL broffice2 --write
10 - Altere todos e pronto irá funcionar.

UFA isto daria um tutorial

Abraços

PS: Não esqueça do * no comando dpkg -i