Re: Monitoramento manual

Em 05/01/06, Harlei<harlei@sap.sp.gov.br> escreveu:
> existe algum modo de monitorar/acompanhar o processamento e memória do
> servidor debian no monitor em tempo real? Sei do comando free mas ele é meio
> vago e não sei ver processamento. Me lembro de um comando que faz em tempo
> real um monitoramento, mas não me lembro se era de memória, CPU, ou outro
> dispositivo.

Tenta o gkrellm. Ele tem um servidor que podes deixar rodando na
máquina a ser monitorada e usar o cliente gráfico em qualquer outro
máquina para ter informação em tempo real. É claro que é necessário
ter uma interface gráfica na máquina cliente.

Ele gera muito pouco tráfego de rede. Por exemplo, eu uso
satisfatoriamente sobre uma conexão de 256kbps criptografada.

Abraço,

Thiago Arrais
--
Mergulhando no Caos - http://thiagoarrais.blogspot.com
Pensamentos, idéias e devaneios sobre desenvolvimento de software e