Re: off-topic - Virtua: DHCP com Sarge

Em Sex 23 Set 2005 22:26, G.Paulo escreveu:
> Fato estranho: seu der o boot pelo Windows obtenho o IP normalmente. Se,
> poucos minutos após, der o boot com Sarge, não consigo obter endereço IP de
> forma alguma. O sistema permanece no DHCPDISCOVER,DHCPREQUEST etc.
> indefinidamente. Se desligar o computador por varias horas e der novo boot
> com o Sarge, obtenho IP sem mais problemas.

Isso já foi discutido aqui na lista, mas não tenho certeza se chegamos a uma
conclusão definitiva, e não sei se o seu caso é o mesmo que o meu, porque sua
descrição é um pouco diferente. O que acontece comigo é que sempre que
rebootava a partir do windows não conseguia conexão imediatamente, demorava
sempre algum tempo. O que descobri - e até hoje essa explicação foi
satisfatória - é que o windows, ao desligar, não desliga a conexão com a
rede. Com isso, o velox - pois uso velox - não aceitava uma nova conexão.
Como faz tempo que procurei essas informações, não sei mais bem se é o velox
que não aceitava uma nova conexão ou o próprio modem que ainda achava que
estava conectado. De qualquer forma, depois de algum tempo tudo voltava ao
normal. A solução? Parei de usar o windows. Mas voltei a ter o mesmo problema
há algum tempo, pois passei a usar o driver da nvidia para poder rodar alguns
jogos e ele é meio bichado, e de vez em quando sou obrigado a dar um reboot
(magic-sysrq); nesse caso, o linux também não desliga a rede (óbvio) e quando
o computador reinicia demora algum tempo para conseguir a conexão.

Não sei se a explicação basta, mas já é pelo menos um caminho.

[]s,

tiago.