Re: Problemas com repositório local

Em Qua, 2005-09-21 às 20:31 -0300, Leonardo Cabral escreveu:
> Tenho um repositório local para atualizar a rede do laboratório de
> informática no qual sou monitor. Só que de uns tempos pra cá eu
> atualizo o repositório mas não consigo fazer as atualizações das
> máquinas clientes. Rodo um script e está gerando o repositório
> corretamente. Quando digito como root 'apt-get update' atualiza, mas
> quando utilizo o 'apt-get install <programa>' ele não acho no
> repositório. Pensei que fosse o SQUID que estava fazendo o cache do
> repositório, mas não era, pois com ele desligado o erro persistia. O
> que pode ser?

Já enfrentei esse problema uma vez. E no meu caso o problema estava
relacionado ao caminho dos pacotes no spool do repositório, que estava
errado. Como o caminho do pacote é gravado no campo de controle
"Filename:" de cada pacota, o sistema tenta baixar os pacotes com
caminho incorreto.

Para conferir se é isso mesmo, rode um "apt-cache show pacote" em algum
pacote de seu repositório e verifique o caminho especificado no campo de
controle "Filename:".

--
Marcos S. Trazzini <mstrazzini@gmail.com>