Problemas com kernel 2.6.8

Gente,

Eu era usuário do Unix (no tempos áureos), e a 1 mês estou usando o
linux (Deb. Sarge).

Estou recebendo a seguinte mensagem quando instalo a imagem do kernel
2.6.8 para i686;(instalado via aptitude)

Depois que ele reconhece meus HDs, aí:
pivot_root : No such file or directory
/sbin/init : 432 : Cannot open /dev/console : No such file
Kernel panic.... e só!!!

Tenho um P4 com HD SATA
Será que tem a ver com o HD?

Existe algum tutorial pra eu entender isso?
Dá pra ter uma idéia da solução com estas informações?

Já instalei o kernel-source tentei compilar recompilar e nada tá dando
certo.
Tô tendo pesadelo com isso.

Obrigado,

Guilherme

Novo Yahoo! Messenger com voz: ligações, Yahoo! Avatars, novos emoticons e muito mais. Instale agora!
www.yahoo.com.br/messenger/