problemas com udev

Pessoal,
Atualizei o kernel do meu testing para 2.6.12-1-686 e instalei o udev.
O problema é que o zip drive externo que antes funcionava bem começou a
apresentar alguns problemas:
1. O sistema tenta montá-lo na inicialização, como não deixo disco nele dá
mensagem de erro.
2. Antes qualquer usuário montava sem problemas, agora somente o root e
ainda assim são necessárias duas tentativas.
Entrada do ZIP no fstab:
/dev/sda4   /media/zip0  vfat   noauto,user,rw,sync,umask=000  0   0
Para que o root monte é preciso antes chamar um dev que eu sei que não vai
funcionar:
# mount -t vfat /dev/sda /media/zip
erro...
# mount -t vfat /dev/sda4 /media/zip  <--- aí monta!

Há algo a fazer? Prá que serve o udev???

Fabio.