Re: Pendrive e autenticação em NT

* Konnichiwa aolinto_linux@bignet.com.br-sama:
> Tenho duas dúvidas:
> 1) Como fazer para que o Debian reconheça meu pendrive LG 256mb?

	Dá um ps ax assim que vc conectar o pendrive e veja se aparecerá
informações sobre usb_storage.
	Se aparecer, seu pendrive foi reconhecido normalmente. Daí,
basta acrescentar a seguinte linha no seu /etc/fstab:

/dev/sda1	/pen_drive	vfat	noauto,user,umask=000	0	0

	Crie o diretório /pen_drive.
	Quando precisar montar, basta dar um mount /pen_drive. Tem o
automount, que deve ser usado pelo Fedora, mas não uso.

> 2) Aqui no trabalho há uma rede windows e um servidor NT. A conecção entre os
> computadores, para compartilhamento de documentos, e com a internet é
> independente do servidor. Este funciona mais como um armário onde cada um tem
> uma caixa. Consigo navegar pela internet, ver toda a rede interna, entrar nos
> outros computadores que rodam Windows 98 e XP mas, embora veja o servidor NT,
> não consigo entrar nele. O que posso fazer?

	Vc usa o KDE ou Gnome ? Pelo KDE, no konqueror, basta vc colocar
smb://máquina daí será solicitado o usuário e senha.

[]'s,

Still
--
Nelson Luiz Campos                  .''`.     | I hear; I forget.
Engenheiro Eletricista             : :'  :    | I see; I remember.