> [...]
>
> tenta assim
>
> 1-Menu do Gnome
> 2-Sistema
> 3-Opções de Rede
> 4-criar nova
> 5-Modem 56k
> 6-configurar telefone e usuário
> 7-depois de criado ir nas opções e alterar a porta do modem (pois se ficar
> em Modem, não funciona, simplismente o Debian apaga o link)
> 8-e pedir para iniciar o ppp  automaticamente após conectado.
> 9-voltar para o menu principal e pedir para ativar dispositivo.
> 10-Pronto, eh soh clicar em OK, que ele fecha a janela, e disca

Marcelo,

Qd vc configura a conexão da maneira acima citada, qual programa é configurado?

wvdial? pppconfig?

uso um modem pctel onboard - :D - e ele tá blza, incrível!

utilizo o modem para a rede interna, chamando ramais etc...

Mas qd tento discar pra fora,  para o ig | :D | + especificamente,  na
fase de autenticação sempre dá pau!

msg de falha na autenticação mesmo! tentei com diversos logins do ig e
não vai nem com banda  de música!

Utilizei o kppp, foi o que chegou mais perto de todos, pois utilizei o
terminal dele para dar uns comando pro modem e constatar que ele tá
blza de novo.

Será que tem alguma coisa a ver com o IG?

aki não tá funfando!

Abs