Em 16/09/05, Ananias Filho - Kram3r <kram3r@gmail.com> escreveu:
xf86cfg -textmode
configura tudo direitim la  e pronto
ou se quiser fazer na mao

abre o arquivo /etc/X11/Xf86Config
procura a linha
SubSection "Display"
      Depth        24
      Modes        "1024x768" "800x600" "640x480"
   EndSubSection
eh so colocar a resolucao que vc quer :)
[]s

On 9/16/05, Douglas Adami Bonoto <dbonoto@yahoo.com.br> wrote:
> Olá pessoal, sou iniciante no Debian e fiz a
> instalação sem maiores problemas.
>
> O único porem foi a resolução de video, ficou com
> 800X600, eu gostaria que ficasse com 1024X780. Como eu
> faço para alterar essa configuração?
>
> Abraços e obrigado.

Bem, pessoal, quem sou eu pra falar o que vcs fazem não funciona, mas eu me matei com o dpkg e nada, atualize o Xf e nada.
Depois, descobri que minha resoulução não passava pq afrequência do monitor na horizontal e vertical estavam fora do padrão.
Como eu descobri?
Como sou curioso fui lendo o arquivo Xf e vi que nessa parte a taxa da instalação do mandrake estava diferente da do Debian.
Voalá.
Alterei esses dois valores e na hora o cp colocou a resolução que eu queria.
Abra o arquivo /etc/X11/Xf86Config e procure a linha conforme eu coloquei abaixo.
Bem, não sei qual seriam os dados corretos para o seu, mas vou postar uns aqui:
- Debian-br-cdd
Section "Monitor"
        Identifier      "Xdebc Monitor"
        HorizSync       31.5-48