Re: BASH SCRIPT (off-debian)

Em Ter 13 Set 2005 17:28, Mauricio Merlin escreveu:
> Boa tarde,
>
> Estou com um probleminha em um script.
>
> Tenho um script que copia um arquivo do servidor da filial para o da
> matriz e depois verifica o checksum dos dois arquivos e compara.
> e tem as seguintes linha:
> checksumlocal=`md5sum arquivo`
> checksumremoto=`ssh host md5sum arquivo `
> e depois compara:
> if [ $checksumlocal -eq $checksumremoto]; then
>     echo "São Iguais"
> else
>     echo "Sao diferentes"
> fi
Em `man test`:

INTEGER1 -eq INTEGER2
    INTEGER1 is equal to INTEGER2

Mais abaixo há uma opção para usar este formato com strings:

INTEGER may also be -l STRING, which evaluates to  the  length of STRING.

O que também não vai dar certo, pois ele vai comparar somente o tamanho das
strings. O que você está procurando, na verdade é mais simples. No mesmo
arquivo man:

STRING1 = STRING2
    the strings are equal

Use = em vez de -eq, deve funcionar!