Re: Xorg no Sarge

* Still (debian.users.portuguese@gmail.com) wrote:

>  Sim, habilitei. Ficou show. :) Bom, modifiquei algumas coisas no meu
>  /etc/X11/xorg.conf:
>
> Section "Device"
>
>         Option     "RenderAccel" "tru Composite" "Enabl             e"
>
> Section "Extensions Option "Composite" "Enable                       "
>
>  Daí foi só reiniciar o X e habilitar o efeito de sombra.  Ah sim!! Vc
> deve ter o xcompmgr e o transset instalados para funcionar legal.  Já
> ia me esquecendo... Não sei se foi isso realmente, mas o consumo de
> memória na seção X diminuiu bastante, cerca de 40 Mb e a performance
> [...]

Implementei estas dicas no meu xorg.conf e instalei o xcompmgr e o
transset. Realmente consegui usufruir dos efeitos, mas meu X virou uma
carroça!!!

Meu xorg.conf ficou assim:

Section "Device"
        Identifier      "ATI Technologies, Inc. Rage 128 RF/SG AGP"
        Driver          "ati"
        BusID           "PCI:1:0:0"
        Option          "UseFBDev"              "true"
        Option     "RenderAccel" "true"
        Option     "Composite" "Enable"
EndSection

Section "Extensions"
        Option "Composite" "Enable"
EndSection

Minha placa de vídeo é uma ATI Rage 128.

Alguma dica de configuração para eu ter esta melhoria de preformance?

[]'s
checked by Debian GNU/Linux <http://www.debian.org>.