Re: modem hsp56 mr on-board

encontrei algo em :
http://www.vivaolinux.com.br/dicas/verDica.php?codigo=1125

Olá, meu nome é Thiago e essa é minha primeira dica!

Ela se trata de uma dificuldade que eu tive: como
instalar meu modem PCtel AMR da placa M812 no meu
kernel 2.6 (2.6.4-52200cl), já que eu tinha conseguido
no 2.4 (CL8).

Bom, primeiro vamos com os arquivos:

Precisamos ter os fontes do seu kernel instalado e os
compiladores (geralmente são instalados nos pacotes
básicos da instalação da distribuição, menos o fonte
do kernel, mas ele deve estar em um dos CDs da
distribuição) e então baixar o slmodem-*.*.*.tar.gz
(eu testei com 2.7.9).

(* são os números da versão)

Dê uma olhada no FTP:
ftp://ftp.smlink.com/linux/unsupported

Depois disso descompacte:

# tar -zxvf slmodem-*.*.*.tar.gz

depois:

# cd slmodem-*.*.*
# make
# make install
# modprobe -f slamr
# /usr/sbin/slmodemd --country=BRAZIL &

Agora seu modem deve estar funcionando e você
finalmente pode usar programas como kppp, wvdial, etc.

Feito isso você pode adicionar a inicialização:

# vi /etc/rc.local
ou
# vi /etc/rc.d/rc.local

modprobe -f slamr
/usr/sbin/slmodemd --country=BRAZIL &

Desculpe-me se ouve omissão de alguma coisa ou faltou,
sabe como é, essa é a primeira!

Comentário enviado por jailtonthe em 26/09/2004:

!!!Eu cheguei até aqui com sucesso !!!

Conectiva

Eu acabei de configurar meu modem no conectiva 10!!!Eu
tenho um pc-teel amr on-board e axei em um site tudo o
q precisava p conectar na net!!! Aí esta:

Para executar esta ação use o Synaptic ou o apt-get
(apt-get install kernel26-module-slmodem).

Preste atenção para instalar o módulo correto. Se você
está usando o kernel enterprise, o pacote correto é o
kernel26-enterprise-module-slmodem e assimpor diante.

Outro detalhe é verificar se você está usando a versão
correta do módulo e do kernel (devem obrigatoriamente
ser da mesma versão).

2 - Inicie o daemon do modem

Como root, execute em um terminal:
#service slmodemd start

3 - Configure o serviço slmodemd para iniciar
automaticamente no boot da máquina

Você pode usar o webmin acessando em um navegador de
internet o endereço https://localhost:10000 entrando
em Sistema --> Boot & Shutdown e editando o serviço
slmodemd marcando-o para iniciar no boot.

Alternativamente, você pode usar o ntsysv em um
terminal como root, marcando o serviço para ser
inicializado no boot.

4 - Crie um link simbólico para /dev/modem

Este passo é opcional, mas vai facilitar a
configuração do discador que você for usar.

O módulo quando carregado cria um link para o modem em
/dev/ttySL0. Para facilitar, vamos direcionar o ttySL0
para /dev/modem assim o dispositivo usado no seu
discador (por exemplo o kppp) será o /dev/modem.

Execute como root:
#ln -s /dev/ttySL0 /dev/modem

Pronto, basta abrir seu discador, configurar uma conta
de internet e navegar à vontade :-)