Re: lenda de servidor ter que ser modo texto

O que eu quis dizer com "emburrecedoras" é que muitos usam SOMENTE
estas ferramentas e nem o vi (ou nano, mcedit e etc) sabem usar. O dia
em que esse tipo de "administrador" pega um problema quem acaba se
"queimando" é a gente porque para o cliente deste cara o Linux é
horrível e vale a pena pagar quanto a Microsoft quiser para que
"funcione bem" o tempo todo.

Já vi muito disso acontecer pq o cara vai instalar um servidor e nem
compilar um software ele sabe ($./configure && make e # make install,
só...), daí a figura instala um deb pelo alien num conectiva(por
exemplo) e as ferramentas de configuração não funcionam, por que será?

Outro exemplo que temos são aqueles scripts que geram firewall para
iptables, ipfw e afins. Todo mundo, inclusive eu, já usou. Mas muitos
ainda usam e pior, EM SERVIDORES!!! Deposi ficam perguntando como
bloquear uma estação ou liberar uma porta para NAT ou DMZ...

--
Maxwillian Miorim - LPIC1 (LPID 85928)
Fone: +55 51 81334205