Re: que cd's estão cada pacote? não me convenci ! !

No dia 28/07/2005 às 17:36,
RicardoFunke <ricardo.debian@gmail.com> escreveu:

> Arnoldo, quem é kov?

Vai no www.google.com.br e digita kov na caixa de busca. O segundo link
que aparece é a página do kov. Pra resumir, ele é um desenvolvedor
debian que, entre outras coisas, escreveu documentos sobre como usar o
sistema.

> Thadeu, no caso do plone eu precisaria do cd4 e 6 se não me engano, e
> mesmo que precisasse dos 5 que vc falou já seria lucro, pois tive que
> baixar 14, lembra?

Tchê, vc vai na máquina que tem acesso à internet. Tem de usar o mesmo
debian que vc tem em casa (onde não tem internet). Tipo, se é Sarge em casa essa máquina tb tem
de ser Sarge.

1) Limpa o /var/cache/apt/archives

# apt-get clean

2) Baixa os pacotes do plone:

# aptitude --download-only install plone

3) Depois de baixados os pacotes, então vc copia os debs de
/var/cache/apt/archives para um CD. Ao chegar em casa, copia os debs do
CD para o seu /var/cache/apt/archives local.

4) Digita em casa:

# aptitude install  plone

Isso é o jeito menos sofisticado, mas funciona.

O que pode dar errado?
Bom, se a máquina que acessa a internet já tem instaladas as
dependências do plone, o processo acima vai baixar menos do que vc
precisará em casa. O jeito seria analisar as dependencias do plone e ter
uma lista do que vc tem instalado em casa para comparar. Deve haver um
jeito debian de fazer isso de modo elegante e rápido, mas eu não
conheço.

Não há realmente motivo para pensar em termos de CDs. Foi isso que
finalmente entendi de outras discussões aqui.

> Na tal lista que eu gostaria que tivesse no site, poderia dizer tb,
> quais cd's eu preciso para cada aplicativo...

Olha, dependendo da situação, tipo se vc usa stable, talvez valha a pena
baixar os 14 CDs. Mas só de pensar no efeito carrossel de usar 14 CDs eu
já me arrepio. :)

Um abraço

Leandro