Re: Qmail checando dns reverso

bom, quando o patch nao funciona, voce pode remontar, de qualquer modo,
voce nao precisa disso ai pra checar o reverso, nao tenho certeza no
caso do netqmail, mas acredito que ele ja vem com um patch pra isso, tem
como voce passar no /var/qmail/supervise/smtpd/run um parametro pra ele
checar o reverso, nao da pra negar que é uma opcao muito boa sim, porém,
voce tem que pensar que no caso do brasil, tem muitos provedores de
acesso que nao usar reverso em seus ips, oque vai fazer com que muita
gente nao consiga enviar emails apartir de seu servidor ( a menos é
claro que voce só envie pelo webmail )

bom qq coisa, estamos ai

( de uma confirida no meu howto de qmail, ele ja vem com todas estas
opcoes )

www.pruonckk.org --> na parte de docs

Pruonckk le Punk
UIN: 165399143