Servidor com Debian/Linux

Pessoal, saudações a todos...

Sou novo no mundo Linux e gostaria que me ajudassem na seguinte questão...

Estou montando um servidor com espelhamento, dentre outras coisas... e
estou pensando em instalar um Linux com Debian... Dentre as aplicacoes
que preciso utilizar estão uma desenvolvida em Clipper, Banco de Dados
Interbase, PostgreeSql, além de um servidor de arquivos, Servidor WEb,
PHP e alguma forma de backup.

Alguém consegue identificar alguma limitação usando Debian diante
destas minhas necessidades ? Alguem já usou aplicações clipper em
Linux, funciona bem ? e o Interbase, já vi no site da Borland que
funciona legal no Linux, mas ainda nao testei. Funciona mesmo ?

Valeu galera...

João Paulo