Criando DVD a partir de videos compactados

Gostaria de passar alguns videos que eu tenho em AVI, mpg, etc para o formato DVD, podendo assim assiti-los nos aparelhos convencionais de DVD/TV.

Sei que o programa DVDAuthor  faz o que eu preciso, mas realmente não consegui usa-lo. Precisa criar um arquivo XML como entrada e achei tudo muito confuso. Alguem sabe outra forma de fazer isso, ou sabe de algum tutorial bem explicado sobre o DVDAuthor ?

Obrigado.

--
Restos de Nada <mfdavid@gmail.com.br>
Area Livre: http://arealivre.homelinux.org:3000