Re: [Debian-BR-CDD] apt-get update substitui kernel 2.6.8 (o mesmo do CDD) e dá pau.

pre5, porém já descobri o que houve, o kernel-image-2.6.8 puxa outra coisas tambem e quando instalado avisa que tem um diretorio de mesmo nome e remove o antigo e coloca o novo, porém o problema nao esta no kernel 2.6.8, mas provavelmente o 'udev' que vem junto na atualizacao. Refiz novamente a instalacao do pre5 só que dessa vez, na tela de boas vindas apos a instalacao (antes portanto do daquela janela onde seleciona desktop, desktop,leve,...) fui adicionando com apt-cdrom add os 5 CDs do sarge (3.1r01a) que disponho aqui, e acredite ficou muito bom e inclusive essa atualizacao problematica que descrevi acima, deixa de existir e acredite fica extremamente estável, sinceramente eu já estava achando que o gnome resolveu me morder, pois no CDD era lerdo a beça e o firefox travava com uma constancia inacreditável, no unstable o gcc4 quebra tudo e o gnome 2.10.2 apesar de lindo, dá umas travadas em alguns programas como o firefox e gimp, lembro-me que eu dava ctrl+x repetidamente no gimp para cortar regioes e a janela fechava sozinho, achei que o testing me acomodaria melhor, mas depois de uns dist-upgrade o negocio passou a ficar ruim tambem.

Agora com o mixto pre5 e a adicao dos 5 CDs do sarge direto na 1a instalcao, o negócio é outra coisa, o gnome é rápido e estável, apesar de levar 1 ano para instalar com o metodo carrocel (tira cd e poe cd).

Sei que poderia instalar diretamente o sarge e transforma-lo em desktop, porém o sarge instala gnome e kde e muita coisa relacionada a desktop e multimidia ficam faltando(meu pendrive nao é automontado, gravador de CD burn:// dava tipo de disco invalido, maioria dos formatos multimidia faltando os plugins).

Em sumo o mixto resolveu meus problemas, hoje estou com um desktop muito melhor do que eu tinha no conectiva. Só falta eu encontrar alguma aplicativo semelhante ao klipper (gerenciador de clipboard do kde) para o gnome, porque eu vivo precisando recorrer a CTRL+C antigos. Se voces encontrem algum aplicativo similiar nao esqueçam de colocar no CDD, isso faz uma falta tremenda. Outra coisa, no sarge o padrao é UTF-8 e o CDD me parece ser o ISO-8859-1, nada contra porém coletando algumas informacoes me pareceu que UTF-8 é o recomendável.

[]'s

Otavio Salvador wrote:
hamacker <sirhamacker@vidy.com.br> writes:

Olha gente, eu normalmente instalo o CDD e configuro o sources.list para os repositorios oficiais do debian (sarge). Porem ao realizar apt-get upgrade para ter os programas atualizados esta vindo tambem :
kernel-image-2.6.8-2-686

sim, é o mesmo que CDD já acompanha, o problema é que esse kernel tá sobreponto ao do CDD e deixando o desktop nao funcional (gnome por exemplo nao funciona ou se der sorte ele entra e trava logo após).

Para se ter uma ideia tive que reinstalar o CDD para ter a estabilidade que tinha antes, só que agora estou no mesmo dilema, se for atualizar é provavel que pare novamente. Existe alguma diretiva no apt para ignorar atualizacoes ex. kernel-image-2.6.8* ?

O kernel que voce tem eh o mesmo do Debian e nada foi alterado nele.

Qual versao do CDD voce instalou?