Blanes

Estou tentando instalar um ambiente gráfico para usuário de windows não
terem problemas com uma interface linux, pensei no blanes e no xpde, porém,
quero que rode em máquinas mais lentas, tipo pentium 100, etc... o xpde tem
requerement de pentium 233 com 64 memória, aí pensei no blanes, mas não
estou achando para download e também não sei do requerement dele. Alguém
sabe me informar sobre requerement e onde baixar, ou talvez até me enviar o
pacote?
Se alguém souber de uma interface bem amigável para usuários microsoft e bem
leve também, favor me avisar...

atenciosamente

Harlei Liguori Marcelino