Re: Gaveta externa ide-usb para HD

* Ronaldo Reis-Jr. (chrysopa@gmail.com) wrote:

> Pessoal,
>
> estou pensando em comprar um gaveta externa ide-usb. Alguem saberia me
> dizer se funciona direitinho com Linux? Alguma sugestão de marca?

Eu uso uma e recomendo. Se o HD for grande, prefira uma gaveta
alimentada, com fonte propria. Nem pense nas que usam protocolo 1.0/1.1,
pois são muito lentas. No caso de você ter máquinas com usb 1.0/1.1,
compre a gaveta usb 2.0 com suporte a estas versões antigas.

Desde que seja compatível com o mass storage system, basta plugar na USB
que o gnome já monta automagicamente.

Eu uso uma para HDs de notebook, tenho 80GB para plugar onde quiser do
tamanho de um maço de cigarros!!!!

checked by Debian GNU/Linux <http://www.debian.org>.