Imprimir modo texto em deskjet

Utilizo o cups para gerenciar minhas impressões, tanto linux quanto windows, sem utilizar o samba.

Até então, tudo estava uma maravilha, até que precisei imprimir alguns relatórios do sistema de gestão da empresa, que são várias colunas condensadas(comprimido).

Quando imprimo tais relatórios nas impressoras matriciais, não tenho problema algum, pois os caracteres são condensados mas quando imprimo na deskjet nada feito.

Diante disto, gostaria de saber se por acaso alguém conhece alguma maneira de fazer impressão condensada na deskjet(HP 680)

Desde já agradeço.