Re: rc.local no debian

a primeira vista, é bastante chato realmente a falta do rc.local qdo a
gente migra de uma dist q ja tinha isso.

Mas colocando os scripts no /etc/init.d/ com os start/stop fica bem
organizado depois de pronto.

Sugiro fazer assim:

crie um arquivo base no /etc/init.d e modifique ele colocando os
comandos necessários para iniciar o serviço e opcionalmente para para
ele, respectivamente dentro das funcoes start() e stop(). O nome do
arquivo deve iniciar com local- (fixme) pois lembro de um padrao q o PZN
comentou no passado a respeito.

depois vc deve fazer: "chmod +x /etc/init.d/local-xxxx" onde local-xxxx
é o nome do seu arquivo.

Finalmente, faça "update-rc.d local-xxxx defaults" e isto colocará o
arquivo na seq de inicializacao, com o nro de ordem 20.

Eu uso um arquivo destes para cada serviço separado, por exemplo
"local-iptables-filter-input", "local-iptables-filter-forward",
"local-routes", "local-qos", etc.

o arquivo modelo que eu uso segue abaixo:

--------------------------------
#!/bin/sh
#script genérico de /etc/init.d
#usar o nome local-*