ftp -vin << EOF
open <ipdoserverFTP>
user <user> <senha>
bin
prompt
ls -l
bye
EOF

OBS: troque o "ls -l", pelo comando que desejar, se quer vários comandos, coloque embaixo do primeiro comando, apenas não se esqueça de colocar o "bye" e o "EOF" no final do script.

Espero ter ajudado.
Sem mais,
Ivan Santos
LPIID: 61925

Henrique Carvalho escreveu:

Amigos,
Tô precisando transferi um arquivo via FTP sem ter que cair no prompt do utilitário, sei que o NCFTPPUT / NCFTPGET resolve o meu problema mas a questão é que vou implementa essa rotina tb no Solaris 9 e por sua vez não tem esse utilitário, sei que existe uma forma de simula a entrada por teclado por um arquivo com os comandos, tento lembra e não estou conseguindo. espero que alguém possa ajudar. Obrigado pela atenção. Henrique Carvalho