Re: Criar um Live CD Debian 3.1 Sarge

Olá,
Pelo que sei, há algumas opções já no Debian 3.1

http://packages.debian.org/stable/utils/bootcd
http://packages.debian.org/stable/utils/dfsbuild
http://people.debian.org/~jgoerzen/dfs/html/dfs.html
http://packages.debian.org/stable/utils/movixmaker-2
http://packages.debian.org/stable/misc/cloop-utils

O Debian from Scratch deve ser o mais "pronto" para usar no Sarge.
Ainda não tentei criar um livecd com ele para saber se usará o novo Debian
Installer (o que seria ótimo para testar antes de instalar).
Baixei uma imagem pré pronta e ele não usava o instalador, mas usava o
discover para detetar hardware. Não entendi... O d-i não usa o discover?
Será que tem como fazer o busybox dar boot e iniciar o debian installer para
instalar na ram como faz o livecd ubuntu?
http://os.newsforge.com/article.pl?sid=05/01/10/1727246&from=rss
http://linux.suramya.com/tutorials/Install_DFS/

Alguns programas e listagens externos:
http://www.linux-live.org/
http://www.frozentech.com/content/livecd.php

E o mais interessante de todos é o Ubuntu livecd, que deu um jeito de usar O
MESMO INSTALADOR do Sarge para fazer o livecd.
Acho que é o mais interessante porque dará uma experiência real do que a
instalação real do Sarge fará.
Testar um livecd derivado do Knoppix não usará o mesmo instalador do Sarge, e
surpresas podem acontecer na hora da instalação real.
https://wiki.ubuntu.com/LiveCDDesign
https://wiki.ubuntu.com/LiveCDCustomizationHowToBr
https://wiki.ubuntu.com/LiveCD
(atenção que algumas páginas do wiki explicam a versão antiga do livecd
baseada no morphix)

O novo livecd ubuntu usa um tal pacote Casper em conjunto com o Debian
Installer.
http://lwn.net/Articles/121173/

Mas acho que a mais interessante leitura pode ser sobre o SkoleLinux, que é um
Debian personalizado (muito próximo do Sarge)
http://www.skolelinux.de/wiki/SkoleLive/DebianInstaller

Por gentileza, mantenha a gente informado do seu progresso.
Especialmente dos resultados tentando com o DFS.
Boa sorte!

André Felipe
http://www.techforce.com.br/index.php/news/quem_somos/linux_blog