Re: [FORA DO TOPICO] Firefox e Konqueror nao abrem um site, mas o M$ IE abre

On Wed, Jun 29, 2005 at 11:16:54AM -0300, Marcelo Luiz de Laia wrote:
> Ola Andre,

Olá,

> No IE eu testei por aqui...
>
> Voce esta usando Firewall (IPTables)?

Tem um firewall entre a máquina que testei (essa a partir da qual estou
escrevendo essa mensagem) e minha conexão com a Internet. É meu gateway,
um Debian unstable também, com regras de firewall (iptables), mas com tudo
liberado para minha máquina específica.

> Eu estou usando ele localmente e nao tenho nenhuma porta aberta (fechei
> todas) de entrada.

Isso pode influenciar sim, caso você não esteja usando stateful
(ESTABLISH, RELATED, etc, no iptables), já que pacotes de respostas não
chegarão à máquina local.

> Sera que isto influencia?

Veja acima :-) Você consegue acessar outros sites com essas regras de
firewall ativas ? Se desabilitar todas as regras temporariamente para
testar, você consegue acessar esse site ?

> Ou sera que tem outra configuracao a fazer?

Veja acima. Faça esses testes e veja o que muda.

||  André Luís Lopes                 andrelop@debian.org                ||
||                                   http://people.debian.org/~andrelop ||
||  Debian-BR Project                http://www.debian-br.org           ||
||  Public GPG KeyID                 9D1B82F6                           ||