To: "Daniel Mazzer" <mazzer@biquad.com.br>
Sent: Monday, June 13, 2005 10:15 AM
Subject: Re: Genius Videocam NB

Olá tente talvez resolva eu uso um Creative e está ok no Debian

Spca5xx

Este driver é uma espécie de coringa, suporta quase 100 modelos diferentes de webcams, com combinações de vários chipsets e sensores diferentes. A lista dos
modelos suportados está disponível no: http://mxhaard.free.fr/spca5xx.html

A página de download é a: http://mxhaard.free.fr/download.html

O driver é atualizado com muita freqüência, enquanto escrevo a versão mais atual
é o arquivo spca5xx-20041212.tar.gz

Como de praxe, para instalá-lo é necessário ter instalados os compiladores e o
código fonte do Kernel. Descompacte o arquivo com o comando "tar -zxvf
spca5xx-20041212.tar.gz", acesse a pasta spca5xx-20041212 que será criada e
rode os comandos:

$ make
# make install
O script vai compilar o módulo spca50x.ko e copiá-lo para a
pasta:/lib/modules/2.x.x/kernel/drivers/usb/media

Para carregá-lo manualmente, use o comando "modprobe spca50x". Para fazer com
que ele seja carregado automaticamente durante o boot, adicione a linha
"spca50x" no final do arquivo /etc/modules.

Teste a câmera no gnomemeeting, camstream, camorama, gqcam ou outro programa de
captura.

Boa Sorte
Willian

Citando Daniel Mazzer <mazzer@biquad.com.br>:

Ola, eu estou exatamente com o mesmo problema.
Alguns sites que encontrei, diziam que era necessário instalar o
video4linux, mas não consegui instalar.

Daniel