Re: duvida com o Debian Br

Executa o base-config

no base config vai em "select and install packages" (selecionar e
instalar pacotes)

marca o "Desktop environment" (ambiente desktop)

e clica no OK

Não sei se a tradução fico legal pq eu uso o sistema em inglês (nada
contra, só que tem umas coisas muito mal traduzdas ou confusas demais,
assim que puder gostaria de saber como posso colaborar com traduções,
se alguém souber... mas isso é tema para outro tópico)