Re: Lista de pacotes Sarge 2 DVD's

No dia 09/06/2005 às 10:18,
Marcos Vinicius Lazarini <lazarini@nics.unicamp.br> escreveu:

> Isso pq vc ainda nao entendeu o que queremos dizer. A questao eh: nao
> existe tal lista, e tbm nao faz muito sentido obte-la. O ideal eh vc criar
> seu proprio CD com os seus pacotes, usando um net-install, apt-proxy,
> apt-utils, etc. Assim, nao ha risco de baixar coisas a toa.
>
> --
> Marcos

Sim, que não existe tal lista já deu para perceber. Agora, se há várias
isos prontas para baixar não consigo ver o problema de ter uma lista dos
pacotes de cada CD publicada em algum lugar. Isso é pura birra?
Ai o camarada escolhe quais cds quer.

Criar um CD pode ser trivial para vc, e talvez até para mim, mas pode
não ser trivial para quem está tendo um primeiro contato com o debian e
quer escolher o que baixar. Eu pessoalmente já cheguei a ter enjôo de
ficar mais de uma hora pesquisando pacotes no aptitude (e não estou
brincando, algo no movimento dos olhos me deu enjôo). São muitos
pacotes. Não espere que alguém que vem de outra distro ou outro SO é
capaz de se achar de primeira.

Veja bem, tem gente que pode não se importar de baixar 3 CDs, mas pode
se importar de não saber o que tem nesses 3 CDs antes de baixar. Nem
sempre a solução mais técnica (fazer o que vc disse) é a mais amigável
para um usuário novo no debian.

Bom, essa é a minha opinião.

Um abraço

Leandro

--
 (@_   Leandro Padilha Ferreira - http://androle.pro.br
 //\

	Uma vida inteira de felicidade! Nenhum homem vivo
	conseguiria suporta-la. Seria o inferno.
		-- George Bernard Shaw