Re: reinstalando ruindows num HD que tem os dois sistemas Debian/ruindows

Samuel ...

primeiro faz um boot com o disc rescue, o próprio cd de instalação tem essa
opção.

Depois que bootar(nem sei se existe esta palavra), dá uma
> fdisk -l
Só pra vc ter certeza de onde está sua partição com linux.

Digamos que esteja em no hda3

entaum é só montar:
> mount /dev/hda3 /mnt/disco
No lugar de disco coloque o nome da pasta que vc criou, ou no lugar de "/mnt/disco" coloque uma pasta que vc achar melhor

agora é só fazer um;
> chroot /mnt/disco

dá uma "ls" ... e vc vai perceber que vc tá dentro do seu linux ... heheh

agora:
> grub-install /dev/hda
Pronto o grub voltou pra mbr ...

Nota : Alguns discos de rescue como o do Fedora detectam onde está
as suas partições com linux e já montam pra vc ...

Espero não ter falado nenhuma besteira ... flw ...

Samuel Dias Neto <sdiasneto@yahoo.com.br> escreveu:
Pessoal meu HD tem o Sarge e o ruindows. E como era de se esperar o
ruindows chapou. Agora quero reinstalar.
Depois de reinstalar, como faço para reativar o grub para gerenciar o
boot ???

Samuel Dias Neto
Linux User #286656
sdiasneto@yahoo.com.br